Transferências em hospitais<br>de Trás-os-Montes
Na sequência da transferência de especialistas de Ortopedia e Anestesia, mesmo que temporária, para outros hospitais, o PCP questionou o Governo sobre esta situação, pedindo explicações sobre o impacto de tal medida na capacidade da prestação de cuidados de saúde às populações transmontanas.
«Que medidas tomou ou pensa tomar para garantir o normal funcionamento dos serviços de Ortopedia e Anestesia dos hospitais dos distritos de Bragança e Vila Real?», indaga o deputado comunista Jorge Machado em pergunta dirigida ao Ministério da Saúde.
O Secretariado da DORBA do PCP, referindo-se a esta questão, lembra em nota de imprensa que os distritos de Bragança e Vila Real há muito se debatem com o problema de falta de médicos nos seus hospitais.
Assinala sobretudo o facto de no período do Verão, devido ao afluxo de emigrantes, se registar um aumento de população, pelo que se torna «necessário garantir ainda mais recursos humanos para assegurar uma prestação de cuidados de saúde suficiente e de qualidade por parte do SNS».
Objectivo esse que resulta claramente comprometido com esta transferência, consideram os comunistas de Bragança e Vila Real.